Você deve ter pensado: "Claro aquela roda de pancadaria que fazem em shows de heavy metal."
Bom na verdade você não esta errado, porem deve analisar os dois lados da moeda.
Mosh pit ou apenas Mosh, não tem data de criação, simplesmente no calor da musica, e na adrenalina do momento são organizados as rodas.
A lados bons e ruins:
Bom é a interação total com o estilo de musica que você gosta (se você gosta de Cine, Restart, Replace, NX0, Fresno, esse não é um bom lugar pra você) quem conhece mosh sabe que apesar da desordem a sempre condutas a cumprir, primeiro você deve estar com adrenalina alta e saber o que esta fazendo.
Não é simplesmente dizer vou participar desse mosh e ir de peito, o ideal é observar as pessoas do local e seu comportamento, se você não quer levar soco de graça o melhor a fazer é distanciar dos "loucos" que simplesmente dão socos ao vento.
Sempre vai ter alguem para ajudar:
Todo Mosh que se preze tem seus salvas vidas, geralmente são pessoas mais experientes, ou aqueles que não participaram da hora, a função deles é ajudar se alguém cair para dar continuidade no evento.
Afinal de contas uma morte em qualquer show é lamentável. (sim eles têm coração também)
Se esses caras não estão no mosh então nem participe, pois é insano e violento, o risco de ser pisoteado é imenso, mas se você tem sangue frio faz a sua meu filho.
Stage Divers
Quando você pensa que aquilo já é um caos derrepente... "Ei tem pessoas voando em nossa direção", sim essas são as pessoas mais irreverentes do Mosh em geral, eles passam pelos círculos de Mosh, alcançam o palco, passam pelos seguranças e de cima do palco se projetam na platéia.
Geralmente quem pega eles são o povo que fica na frente, quem esta ali realmente pelo show e decidiu não participar dos Mosh.
Dica para as garotas, se vocês se importam em ser apalpadas, aconselho a não fazer parte dos Stage Dives, pois será traumatizante.
Wall of Death
O mais insano dos Mosh é o wall of death, (quando tem) é separado dois ou ate mais lados, e fica uma zona vazia no meio, onde de vez enquanto alguns "animadores" aparecem para fazer suas graças, o clima fica tenso nesse momento quando as pessoas se vêem de frente e sabe o que vai acontecer, quando a musica começa, eles se chocam com muita força pois a barreira de traz empurra constantemente a da frente, esse tipo não tem os "salva vidas" portanto pense bem antes de participar de um desses.
Lembram o "animador" que ficava no meio do vazio? Bem quando a musica começa ele se sente um hambúrguer entre duas fatias de pão. (se é que me entendem)
Bom separei um vídeo Super legal sobre dois caras que eu admiro no mundo do rock, Paul Gray (descanse em paz) ex baixista do grupo Slipkont, e David Draiman vocalista da banda Disturbed, eles falam um pouco sobre Mosh e algumas de suas experiências:
Aqui um video sobre o insano Wall of Death
E por final e nao menos importante um video mostrando, porque emos nao podem participar de mosh pits
realmente interessante esse post
ResponderExcluirwall of death parece que da pra se matar fazendo isso viu sahusahuashusa
Adicionado em, coisas que tenho que fazer antes de morrer
ResponderExcluirshow sem mosh não é show...já entrei em mosh até com a perna engessada e de muletas pois não podia pisar no chão...
ResponderExcluirMuito foda
ResponderExcluirUm dia irei fazer isso ,talvez eu leve um capacete
verdadeiros mosh acontecem em show de Hardcore, esses sim violento\m/
ResponderExcluirfalo isso pro experiência propria, trinquei minha pelvis no show do Heaven Shall burn. e meu primo teve fratura exposta no show do hatebreed em 2009
Raio-x do braço dele
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEYbb7PgwIykjbSG9MSmQPzctUqM7FIWNVNngHXxlcI4M3xL4CwBd0oLKkfKiGPkmPDJFcySYuf4eduNqc4HTiwAm1T1UBMZTPaRKk_mu08eySbzGZwzFsuM.jpg